Telemarketing
Guia "Diário Intergalático" de luta contra os operadores de telemarketing
Situação 1: Sendo educado e politicamente correto
- Alô?
- Boa tarde, meu nome é Josivaldo e eu sou consultor de vendas da...
- Boa tarde Josivaldo. Eu sei que você não tem culpa pela nova lógica capitalista, onde vivemos em uma selva lutando pelo real de cada dia. Você também não tem culpa de sua empresa não ter um certo planejamento em suas operações de vendas, já que é a 5ª vez que vocês me ligam em uma semana e vai ser a 5ª vez que eu vou dizer "não" e vocês vão sair de mãos abanando. Você não tem culpa disso, mas transmita minha reclamação ao seu superior, ok?
- Ahn...er...bem.
- Então tá, tchau.
Situação 2: Sendo maldoso
- Alô?
- Boa tarde, meu nome é Josivaldo e eu sou consultor de vendas da...
- (Sussurando) Sssshhh! Josivaldo, preste bem atenção no que eu vou te falar. Eu fui seqüestrado há 2 semanas e estou em um cativeiro que não faço idéia de onde fica. Por favor, você precisa me ajudar. Por favor Josivaldo, eu estou desesperado (aqui você pode soltar alguns choramingos), eles querem me decapitar. Socorro! Eles estão entrando aqui!!! SOCORRO!!! AAAAARrrrrgh...
Situação 3: Pagando na mesma moeda
- Alô?
- Boa tarde, meu nome é Josivaldo e eu sou consultor de vendas da...(e aqui segue oferecendo todos os serviços, descontos, atalhos, mimimi e blábláblá).
- Que maravilha! Claro que vou querer. Aguarde só um momento na linha que eu vou pegar uma caneta e um papel para anotar as informações. (Você coloca o seu telefone ao lado da caixa de som do seu computador, enquanto toca músicas do Latino, por 30 minutos ou até ele desligar).
Situação 4: Sendo conciso
- Alô?
- Boa tarde, meu nome é Josivaldo e eu sou consultor (click! Tu...tu...tu...)
Situação 1: Sendo educado e politicamente correto
- Alô?
- Boa tarde, meu nome é Josivaldo e eu sou consultor de vendas da...
- Boa tarde Josivaldo. Eu sei que você não tem culpa pela nova lógica capitalista, onde vivemos em uma selva lutando pelo real de cada dia. Você também não tem culpa de sua empresa não ter um certo planejamento em suas operações de vendas, já que é a 5ª vez que vocês me ligam em uma semana e vai ser a 5ª vez que eu vou dizer "não" e vocês vão sair de mãos abanando. Você não tem culpa disso, mas transmita minha reclamação ao seu superior, ok?
- Ahn...er...bem.
- Então tá, tchau.
Situação 2: Sendo maldoso
- Alô?
- Boa tarde, meu nome é Josivaldo e eu sou consultor de vendas da...
- (Sussurando) Sssshhh! Josivaldo, preste bem atenção no que eu vou te falar. Eu fui seqüestrado há 2 semanas e estou em um cativeiro que não faço idéia de onde fica. Por favor, você precisa me ajudar. Por favor Josivaldo, eu estou desesperado (aqui você pode soltar alguns choramingos), eles querem me decapitar. Socorro! Eles estão entrando aqui!!! SOCORRO!!! AAAAARrrrrgh...
Situação 3: Pagando na mesma moeda
- Alô?
- Boa tarde, meu nome é Josivaldo e eu sou consultor de vendas da...(e aqui segue oferecendo todos os serviços, descontos, atalhos, mimimi e blábláblá).
- Que maravilha! Claro que vou querer. Aguarde só um momento na linha que eu vou pegar uma caneta e um papel para anotar as informações. (Você coloca o seu telefone ao lado da caixa de som do seu computador, enquanto toca músicas do Latino, por 30 minutos ou até ele desligar).
Situação 4: Sendo conciso
- Alô?
- Boa tarde, meu nome é Josivaldo e eu sou consultor (click! Tu...tu...tu...)
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