Tuesday, November 23, 2004

Sobre mulheres no volante

Já faz algum tempo que tento escrever algo sobre isso.

Algumas mulheres sempre foram - com o perdão da franqueza - muito perigosas quando se trata de dirigir veículos automotores. Veja bem, disse algumas, pois conheço mulheres que dirigem muito melhor do que eu jamais hei de dirigir (uau hein!).

Pois bem, deixe-me especificar melhor. Mulheres que dirigem ônibus. Eu, como pobretão-estagiário-do-governo-que-ganha-menos-de-um-salário -mínimo-por-mês que sou, me vejo resignado a tomar, todo santo dia, um ônibus para voltar para casa. Acontece que essa linha esplanada-W3 Sul geralmente é operada por mulheres. E, nesse trajeto, eu diria uns 70% dos motoristas gesticulam e gritam, dirijindo suas ofensas ao ônibus vermelho.

Logicamente, para a motorista esnobe que tem um veículo muito maior do que os motoristas machistas isso não significa porcaria nenhuma. Justiça seja feita, se eu tenho um veículo maior do que um carro-forte e dou seta indicando que irei entrar, significa que eu tenho o total direito de fazer isso, e que se dane se você tá com o seu carro no meio. Se você buzinar, você não passa de um rebelde que não respeita os mais poderosos.

Isso sem contar os hematomas que eu geralmente fico devido às freadas bruscas e às curvas em alta velocidade.

Sinceramente, se querem que as mulheres sintam-se poderosas, dêem um 38 para elas. E isso não é machismo, é fato.

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home