Monday, January 17, 2005

Sobre mim

Baseado no texto de Marcelo Gomes

Vou fazer um pouco de propaganda pessoal.

Mulheres dizem que procuram um cara ideal, uma cara metade, alguém que as complete. Dizem que tem que ser um cara sincero, honesto. Eu sou um cara sincero, digo a verdade sempre (mesmo porque foi o que mamãe me ensinou). Se ela for feia, direi a ela que ela é feia. Se ela for bonita...bem, se ela for bonita não vou dizer nada porque não terei oportunidade, tendo em vista que ela não vai ficar comigo mesmo. Nunca roubei nada de ninguém, então pode se dizer que sou um cara 100% honesto. E talvez por isso eu ainda seja pobre. Mas pobreza também não seria o problema, porque elas insistem em dizer que não estão procurando dinheiro e sim um amor. As mais sérias dizem que odeiam marias-gasolinas e não vêem nada contra andar num busão lotado. Para agradá-las, por acaso, eu ando bastante de ônibus.

Dizem também que não gostam de serem traídas. Eu não traio. Pelo menos não antes dela. Se traí, foi porque me senti traído antes. Mas não gosto de traição também, acho o cúmulo da cretinice humana. Algumas, desse mesmo grupo, falam que beleza não é fundamental. Isso me alegra, porque estou longe de ser um cara bonito. Elas dizem que o que vale é a inteligência e o bom humor. Modéstia a parte, ponto pra mim. Querem alguém carinhoso e que se importe com elas. Sou quase um gato siamês no quesito carinho e um cachorrinho quando se trata de ficar horas parado simplesmente a admirando e ouvindo.

Boa parte procura um braço forte, que a sustente e dê forças nos seus momentos difíceis. Não sou nenhum super-herói, mas compartilho de suas dores e tento, quase sempre com sucesso, fazer com que melhorem e enxerguem o lado bom da vida. Algumas procuram um homem que não seja rotineiro. Não sou muito de festas e agitos, mas conheço formas de um dia ser sempre melhor do que o anterior.

As mais modernas preferem um cara bom-de-cama. Pois bem, é fato que não há nenhum roteiro, script ou qualquer referência sobre a melhor forma de fazer sexo. Mas entre todas que saíram comigo, posso dizer com certeza que nenhuma saiu sem suspirar, revirar os olhos e tremer um pouquinho. E não era fingimento.

Para agradar os pais, mães e família, algumas dizem que o namorado deve ser trabalhador. Bem, a maioria das pessoas da minha idade ainda estão na aba dos seus pais. Eu me orgulho de dizer que pago tudo com o meu dinheiro, que trabalho todo mês para receber. Há uns 3 anos que eu parei de receber dinheiro dos meus pais, inclusive. E é um trabalho honesto, diga-se de passagem.

Algumas procuram um cara que não seja machista, pois isso é coisa do passado. Eu sou a favor que a mulher trabalhe, divida as despesas e possa me dar um presentinho sem precisar me pedir dinheiro pra isso. Da mesma forma que eu também sou a favor de ir num restaurante e pagar toda a conta, sem ter que dividir com ela. Não é questão de machismo, apenas de prazer. Leva-la para passear e comprar presentinhos bobos, também me dão prazer. Mas nada a impede de me fazer uma surpresa, prazerosa a ela também, com o próprio dinheiro dela.

Por último, algumas ainda procuram por caras educados e finos. Eu fui criado com educação tipicamente mineira; uma coisa que eu sei é me portar perante ocasiões. Além disso, participo de eventos que são necessárias boas maneiras, para a minha própria imagem.

Sou assim, fui criado assim. Contudo, sempre que demonstrei esse lado aqui descrito, meus relacionamentos acabaram mais rápido que um cometa. Nunca durei muito com ex-namoradas, apesar das mães delas me elogiarem bastante.

Quando resolvi ser grosso, durão e safado, as mulheres resolveram correr atrás. Algumas mandam mensagem até hoje, dizendo que sentem saudades.

Afinal de contas, vocês querem alguém que bata ou que faça carinho? Que seja sincero ou que seja calhorda? Que tenha bons modos a mesa ou que coma igual um rinoceronte peruano? Que a ouça atentamente ou que diga "querida, hoje vou pro bar com os amigos"?

Será que existe nesse mundo alguma mulher que mereça e suporte um homem que todas dizem que sonham ter? Ou falam só da boca pra fora?

Se tiver alguma, me apresente, tenho certeza que cobrirei todas as expectativas.

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home