Tuesday, January 11, 2005

Sobre regras no parque

Desde que comprei minha bicicleta no início de dezembro, pedalo todos os dias no parque da cidade. É um local bem cuidado, com uma pista relativamente plana comparada aos locais destinados à prática do ciclismo em outras cidades. Seria tudo muito perfeito se não tivesse um pequeno detalhe: as pessoas.

Pessoas costumam a ser cretinas, como já falei muitas vezes aqui no diário. No entanto, a especialidade delas é desrespeitar o espaço do próximo. Não obstante em fazer as barbeiragens costumeiras no trânsito, ainda conseguem desrespeitar as mais simples regras de utilização do parque.

Cabe observar que o parque tem duas faixas em sua pista interna: aquela destinada para os pedestres (que é a maior por sinal) e aquela destinada aos ciclistas. É tudo muito simples: fique na faixa destinada ao seu caso que todo mundo vai praticar seu exercício feliz, alegre e contente. Mas acontece assim? Nah. Os corredores e corredoras, achando-se os próprios triatletas, correm na faixa dos ciclistas. Os pais desnaturados, deixam as criancinhas correndo na faixa dos ciclistas. E os ciclistas, que precisam manter um ritmo para pedalar longas distâncias, são obrigados a freiar e desviar toda hora. Eu, inclusive, já levei um tombo homérico por causa de um cachorro que passou na minha frente.

Então, caro usuário do parque, fica aqui o recado: se você vai caminhar, ou correr, ou pedalar, ou fazer o quer que seja por lá, ótimo, isso não me diz respeito e não estou interessado. Contudo, peço gentilmente que utilize o seu lugar demarcado. É simples e me poupa de muitos hematomas e cicatrizes indesejáveis. Agradicido.

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home