Monday, December 06, 2004

Sobre um blog vazio

Férias costumam a ser assim: se não há coisas a fazer, não há idéias. Se não há idéias, não há como fazer algum tipo de exposição. E o resultado é um blog vazio, sem muito o que comentar.

O que acontece é que eu preciso de um pouco de inspiração para escrever aqui no diário. Poderia lançar qualquer baboseira, qualquer crítica esdrúxula sobre os filmes idiotas que tenho visto ultimamente. Mas isso tornaria o blog enfadonho, tanto quanto o escritor. Poderia escrever poesias. Mas poesias são coisas pessoais, que guardo para dizer para alguém especial; não caberia, portanto, a um diário pseudo-crítico como esse.

Pensei em escrever sobre os biólogos, porque eles são chatos e metidos a protetores da natureza, e merecem ser esculachados. Mas daí, depois de um tempo, percebi que era só uma raiva contra a professora substituta metida, que ocupou o cargo da Adriana por um dia, para julgar o nosso trabalho de meio ambiente. E, logicamente, contra o direito ambiental. Então decidi deixar os biólogos sossegados, por enquanto.

Então fico aqui, olhando para essa tela em branco e vendo o cursor piscar. E penso, todos os dias, se a minha vida não está tediosa demais. Ou se estou ficando mais chato do que já costumava a ser. Ou se, simplesmente, me falta um pouco de inteligência para observar e escrever melhor.

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home