Friday, February 04, 2005

Sobre tecnologias bizarras

Brasília não possui ruas com nomes, diferentemente das outras capitais brasileiras. Ao invés disso, possuímos um fantástico sistema com números e letras, correspondentes aos pontos cardeais. Tem, inclusive, toda uma explicação cartesiana para isso, mas não vem ao caso agora.

Hoje, por acaso, estava andando na via mais badalada daqui, a W3 Sul, quando me deparei com um daqueles cabelereiros meia-boca (estilo "Barbearia do Zé") que infestam o local.

Abre parênteses

Agora convenhamos: todas as barbearias e cabelereiros da W3 oferecem os mesmos serviços, estão no mesmo estado de conservação e provavelmente todos os donos se conhecem e praticam algum tipo de cartel. Não seria muito mais fácil se eles colocassem os nomes iguais, tipo "Barbearia Padrão" ou "Barbearia Default" ao invés de "Cabelereiro da Dona Maria" como todos fazem?

Fecha parênteses

Bem, como eu ia dizendo, estava na frente de um dos salões capilares da Dona Maria quando vi no menu: Nanoqueratinização.

"CARALHO!!", pensei com os meus botões. "Inventaram uma tecnologia nova que a Dona Maria sabe e eu não! ARGH!".

Agora estou nesse dilema. Me sinto estúpido e atrasado por não saber o que diabos significa "nanoqueratinização". Alguém aí poderia fazer a gentileza de me explicar? Prometo que ganha um doce.

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home